segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ezequiel 33.11

“Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor DEUS, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que eis de morrer, ó casa de Israel?”
Faço eu a mesma pergunta que Deus fez. E por qual razão a gente morre? Por que havemos nós de morrer? Deus dá vida pra gente morrer depois, parece meio sem sentido, não acham? Nunca tinha pensado nisso antes. Tem alguns ditados seculares que falam sobre a morte, tipo: “A coisa mais certa que existe é a morte” ou “Só morre quem está vivo” ou “Já morreu quem deixou de viver, ou desistiu da vida”. Tem também umas crenças fora da Bíblia que dizem ser para aperfeiçoamento, para perfeição.
Mas lendo esta passagem de Ezequiel onde Deus diz que não tem prazer na morte do perverso ou ímpio, (em outra tradução). E fala isso não só pra cristãos, mas pra TODOS. Todos aqueles que crêem que há um Criador de todas as coisas, no universo, pois dá como garantia desta declaração, a Sua própria existência, dizendo ser tão certo como Ele vive! Por que não? Porque nossa essência, ou nosso espírito, ou sendo mais específico, NÓS MESMOS, fomos criados por Deus, que nos enviou para este mundo, cumprirmos um tempo determinado de vida no qual, com a liberdade com que Ele nos contemplou, possamos ouvir a Sua Palavra, convertermo-nos dos caminhos deste mundo, que são maus, e voltarmos à origem, ou seja, ao Deus Altíssimo, nosso Criador. E o perverso, morrendo, diz Deus que não tem prazer, pois este não voltará pra Ele, sendo perdido por toda a eternidade. Muita gente não leva a sério o inferno, como nem eu levava, pensando em Posto de Pandira (não sei se é a grafia correta), pensando que o inferno era aqui mesmo na terra, ou que era algo mental, ou simbólico. Mas pra quem é Cristão, sabe que a Bíblia tem ou contém a Palavra de Deus, que é a Verdade. Diz Deus para que nos convertamos do mau caminho, ou seja, mudemos a direção que estamos dando a nossa vida, pois é um caminho mau, um caminho onde não existe o bem, onde não há manifestação do amor de Deus, onde não há a salvação, pois a salvação só vem pelo amor, pela misericórdia, PELA GRAÇA DE DEUS! ("Há caminhos que ao homem parece direito, mas que no fim dá em caminhos de morte”. (Pv 14.12). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” (Ef 2.8-9))
Na sequência ainda, Ele diz: “e viva”. Porque fora do caminho de Deus, fora da verdade, não há vida. Isto é testificado quando Jesus diz em João 14.6 que Ele é o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
E o tópico principal: Por que razão a gente morre?
Faço uma comparação aqui. Imagine você pai, você mãe, que tem um filho ou filha que sai de casa pra um lugar distante, cumprir um certo propósito, que pode ser estudar, fazer um curso graduado, um estágio, ou um emprego, e ficam se comunicando por telefone, e-mails, cartas até, ou pela internet, com webcam, com microfone, sentindo como se estivessem na presença um do outro, porém sem poder sentir o cheiro, sentir a respiração, dar aquele gostoso abraço, tendo novamente o contato com a pele, sentindo o calor emitido pelo corpo. E no dia que o filho(a) volta pra casa, qual a sensação que você tem? Vem a lembrança de quanto tempo estiveram distantes, e reaviva aquela chama, aquele amor, aquela satisfação de ter de volta quem você ama junto de você!
Assim é Deus, quando morremos e voltamos pra presença d’Ele. Após este tempo em que só tínhamos contato pela oração, pela Palavra, isso mesmo quando estávamos em espírito, coração aberto. Até, amados, alguém que está desviado do caminho, tipo de uma catalepsia espiritual, praticamente morto, mas não totalmente, não efetivamente morto, pois basta querer voltar à vida, à comunhão com o Pai, e voltam todas as funções que nos mantém vivos! Na catalepsia física, voltam as funções respiratórias, circulatórias, cardíacas, mentais, em plenitude, e na espiritual, volta a comunhão com Deus, a presença d’Ele se faz presente em nossa vida novamente, e passamos a ouvi-lO, a senti-lO, a estar em um mesmo ambiente que a presença d’Ele.
Perdoem-me pelo tamanho da mensagem, mas não consegui parar de escrever, porque me senti vivo também, mas na expectativa de uma vida maior que esta, na plenitude do espírito, da graça, da glória de Deus!!!
Amém!!!
Itamarati Santos

Nenhum comentário: