quinta-feira, 7 de maio de 2009

“Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.” (Jo 8.36)

Opss!!!
Irmãos, Jesus falou “Se”, pois o filho vos libertar??? Por que motivo Ele não libertaria alguém?

Porque nem todos mereceriam ser livres? Alguns deveriam permanecer presos, separados das outras pessoas, isolados como nas solitárias que existem em alguns presídios para não contaminar os outros ao seu redor?

Porque alguns seriam predestinados a ser livres e outros predestinados a viver presos, pois Jesus em Sua presciência sabia que alguns nunca se converteriam; que não tinham mais jeito, fazendo então acepção de pessoas?(At 10.34)

Porque Jesus não tinha autoridade para libertar àqueles que fizeram um pacto com o diabo, que aceitaram o senhorio do diabo, a uma vida totalmente contra a Palavra de Deus?
Bem, amados! A Bíblia é maravilhosa e tem resposta pra todas as nossas dúvidas, quando não A tratamos como um livro histórico, e sim, como a Palavra de Deus, Palavra esta que é viva e se renova diariamente.
Uns versículos antes, em João 8.32, começa a resposta pra essa questão, quando Jesus falou: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Então, pro filho nos libertar, primeiramente temos que conhecer a verdade. E onde está a verdade?
Jesus também responde a esta indagação conforme está escrito no Evangelho de João 14.6a: “E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.”
Como pode alguém ser liberto, se não conhecer a verdade, ou seja, ao Senhor Jesus?
Alguns diriam que foram libertos de enfermidades, de dificuldades em outros lugares, que falam em Deus, falam em Jesus, e até falam passagens bíblicas, rezam, oram, fazem caridade, pregam amor ao próximo, paz na Terra.
Se eu colocasse uma placa em casa, escrita “MÉDICO PEDIATRA”, e falasse de doenças típicas de crianças, dos sintomas, falasse termos técnicos, comuns à linguagem dos médicos, vestisse um avental branco usando um estetoscópio pendurado ao pescoço, enchesse de quadros na parede com fotos de crianças, de bebês, isso verdadeiramente me tornaria um médico?
Claro que não, né amados? Eu precisaria ter o diploma pra ser médico, e ter uma autorização do órgão competente para exercer a medicina.
Mas com certeza enganaria muita gente desavisada, com pouco ou nenhum conhecimento nessa área, assim como acontecem com quem, em vez de Deus, procura por pessoas ou religiões que mencionam Seu nome, mas não tem autorização para pisar em serpentes e escorpiões, para impor as mãos sobre os enfermos e os curar e expulsar os demônios que lhes causam sofrimentos, tudo pelo poder do nome de Jesus.
Amados, por isso muita gente aparentemente tem a solução de um problema, mas não percebe que entra outro problema no lugar daquele. Por quê? Porque o diabo é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44), é enganador, se transfigurando em anjo de luz (2 Co 11.14) e não dá nada de bom pra ninguém, e como ele coloca doenças, tranca caminhos, causa discórdias, separações, desvios sexuais, miséria, desejo de roubar, de matar, de adulterar, simplesmente ele mesmo pode retirar, dando a impressão de cura, de libertação, de prosperidade.
Verdadeiramente, não está liberta a pessoa que não conhece a Cristo. E quando digo conhecer, não me refiro a ouvir falar dEle, e sim a ter um encontro real com Ele, entregando seu coração a Ele, e aceitando-O, confessando-O como único e suficiente Senhor e Salvador, crendo que Deus O ressuscitou dos mortos (Rm 10.9), amando-O e seguindo Seus mandamentos (Jo 14.21).
Tenham cuidado com os deuses estranhos. No Livro de Gênesis, 35.1ss, Jacó falou à sua família e a todos os que estavam com ele para tirarem os deuses estranhos que haviam no meio deles, e que após, se purificassem e mudassem as suas vestes. Vemos que não era somente deixar pra trás aquelas coisas que não eram de Deus, mas tiveram que se purificar, abandonar aquele pecado, livrarem-se da sujeira, da imundície, que aquilo causava, da dependência da adoração àqueles objetos, da contaminação que causavam, e trocando as vestes, ou seja, mudando de atitude, deixando pra trás aqueles costumes contrários à vida que Deus tinha pra eles.
Me diga! Se você fosse um dos ingênuos que traziam seus filhos para serem tratados pelo “MÉDICO PEDIATRA”, como no exemplo acima, e depois descobrissem que ele não poderia estar exercendo este papel, por não ter conhecimento necessário para tratar e curar seus filhos, (podendo inclusive pô-los em risco de morte, ou até levá-los efetivamente ao óbito), sem ter feito faculdade, aulas práticas, exames, etc, vocês ainda continuariam trazendo-os até sua casa ou consultório de fachada?
Itamarati Santos

5 comentários:

Ana Zardo disse...

que palavras abençoadas hein, meu irmão!
Que Deus siga usando vc. com essa unção!
abraço

Unknown disse...

Obrigado pela palavra.

Unknown disse...

Bom dia, paz do senhor Jesus!! Linda interpretação. Deus abençoe mais e mais. Deus no comando!

Luciane Johanson disse...

muito bom, Ele liberta mesmo , basta a pessoa querer.buscar.

Itamarati N. Santos disse...

Amém irmã!