terça-feira, 19 de maio de 2009

Doutrina da predestinação. Uma vez salvo, sempre salvo?

“Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo ñ o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar. Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniqüidade, certamente, viverá; não morrerá.” (Ez 33.12-15)
Amados!Está claro q ninguém nasce predestinado ao inferno, à condenação; ou ao céu, à salvação.
Deus, através do profeta Ezequiel nos disse q mesmo sendo nós corretos, de bom caráter, ainda q justificados, se cairmos na perversidade, transgredindo as Leis do Senhor, sem arrependimento, transformação, conversão, morreremos pelo pecado. Ñ a morte natural, mas a morte de Adão, e de toda a sua descendência: A morte espiritual, a separação entre o homem e Deus, mais drasticamente revelado nesta passagem, à condenação a passar a eternidade no inferno, juntamente com o diabo e seus demônios, q ao contrário de nós, já está condenado a ser lançado ao lago de fogo q arde com enxofre (AP 19.20). Pois tudo o q foi feito de bom perderá o valor pra Deus, uma vez q abandonamos a vida de santidade e passamos a viver na perversidade.
Já ao perverso q vivia uma vida desregrada, afastado da presença de Deus, servindo ao diabo, praticante seja de q tipo de pecado for, por mais hediondo q seja, ao se arrepender verdadeiramente, fazendo justiça restituindo o q de outros tirou, seja em bens materiais ou da alma, dos sentimentos; buscando também andar dentro dos mandamentos de Deus, obedecendo aos seus estatutos e permanecendo fiel a esta nova vida, certamente viverá e ñ morrerá.
Itamarati

Nenhum comentário: