quarta-feira, 1 de outubro de 2008

E você diz: Eu não sei o que fazer!!!

Ás vezes as pessoas têm uma religião e amigos, parentes, namorados, ou cônjuges pertencem a essa mesma religião. Um dia entra uma luz no coração, uma paz, uma Palavra vinda do coração de Deus (“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32)), e aí se cria um dilema. Você diz consigo mesmo: - Se eu começar a falar de Jesus como os crentes falam, vou ser discriminada. Vão fazer chacota de mim, vão me chamar de fanática, dizer que tou querendo engordar os cofres das igrejas, ou os bolsos dos pastores. Vou trair meus santinhos, meus guias, meus gurus, minha senhora, minhas práticas religiosas que, em alguns casos é uma tradição familiar.
Como fazer então? Vou criar atrito em casa e meu amor vai me mandar escolher entre (quase sempre falam igreja, em vez de falar Deus) a igreja e meu casamento?
Puxa gente!!!É complicado né? Fácil de escrever, de falar, mas na prática é diferente. Sabe por quê? Porque a gente não conhece nosso Deus, Jesus, o Espírito Santo. Não é nós que vamos convencer nossos amados de que aceitar a Jesus como único Senhor e Salvador é a coisa mais certa a se fazer na vida! Que ir à igreja é buscar conhecer a Deus, buscar uma comunhão com Deus, um encontro real com o Senhor! Buscar a ser íntimo de Deus, amigo d’Ele e não mais ter monólogos com Ele, mas sim, diálogos! Falar, desabafar, clamar, agradecer e ouvir o q Ele responde também, que para a maioria das pessoas que ainda não O conhecem, é difícil de aceitar. Mas nós ouvimos. Quando um crente diz: ”Deus me disse isso!”, com algumas exceções, claro, é porque Deus falou ao coração! Deus falou pela Sua Palavra! Deus revelou algo.
Deus não quer destruir famílias. Quem faz isso, desde o início, é o diabo. Deus não vai querer que uma esposa vá à igreja, e o marido a expulse de casa, ou saia de casa. Temos que pedir sabedoria a Deus. Pedir conselhos a quem pode dá-los, baseado na Palavra de Deus, e o Espírito Santo quem vai trabalhar os corações. Eu falo por experiência própria, além de tantos testemunhos de pessoas que passaram por estas situações. Se agradar aos homens, fizer a vontade deles e desagradar a Deus, e não fizer Sua vontade, vou me dar bem? Alguém vai me socorrer na hora da angústia? “Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121.1-2)
Itamarati

Nenhum comentário: