sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Por quê sofremos tanto? Deus não nos ama???

“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam". (Mt.9.16:17) Atentem para a mensagem nestes versículos! Muitos de nós tivemos uma base mal feita. Construímos crenças, práticas em nossas vidas que não são de Deus. Alguns de nós fomos do espiritismo, outros de outras seitas, ou “religiões”. Fizemos sacrifícios, quando tudo que temos nas nossas vidas, e ainda teremos, é pela graça de Deus; nem por merecimento, nem fazendo sacrifício para tê-las, (“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”(Ef 2.8-9)) sendo que porém precisamos trocar nossas vestes por inteiro, em vez de ficarmos pondo pedacinhos de pano bom encima do pano velho. Veja o vinho também! Dói, e dói muito, quando precisamos quebrar algumas coisas em nossas vidas, mas é para nosso bem, lhes asseguro, pois senão ficamos, como dizem no mundo “a meia-folha”. Nem tão bom, nem tão ruim, e não vamos ter a plenitude da graça, do poder de Deus nas nossas vidas! Vamos deixar Deus romper nossos odres, trocar nossas vestes velhas, dar-nos tudo novo, na vontade dEle, deitar seu vinho bom, novo, abençoado, em uma odre nova, recém feita, onde aceitará (a Palavra) e não perecerá, mas sim, permanecerá pra todo o Sempre, como se fosse um renascimento. Imaginem uma construção, com o alicerce mal feito, torto, com concreto muito fraco, com ferros muito finos, e formos construindo encima as paredes de nossa casa! Só isso por si só, já é perigoso, e pode a qualquer momento começar a trincar as paredes,e correndo até o risco de ruir. Agora imagine então, se resolvermos construir um segundo piso encima, uma laje, um segundo andar! É o que queremos em nossas vidas: Progredir, Prosperar, Unirmo-nos como Isaque e Rebeca! Mas o alicerce não vai suportar, e tudo virá abaixo! E na pior hora! Derrubemos tudo antes! Troquemos as vestes, rompamos os odres e então tudo que vir, será puro e santo, pro nosso benefício, em nome de Jesus!!!
Alguns de nós somos vasos, e com frequência, precisamos ser quebrados para O Oleiro que irá nos refazer vasos novos, mais belos e formosos e mais resistentes.
Outros porém, são barro, e mesmo parecendo serem inferiores, também vão pras mãos do mesmo Oleiro, porém sem precisarem ser quebrados, deixando-se moldarem conforme a vontade e o propósito de Deus, nosso Oleiro.
Melhor então sermos vaso ou barro?
Odre velho ou odre novo?
Vestes velhas ou vestes novas?
Reflitam na sua intimidade com o Pai, e em qualquer resposta que tiverem em seus corações, agradeçam ao deixarem prevalecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, pois mesmo passando por todas estas remodelagens, não devemos nos acomodar, nos conformar com este séculos, mas sim, sermos transformados pela renovação da nossa mente, em sintonia com a vontade efetiva de Deus.

Itamarati

Nenhum comentário: