quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS. OU SE CRÊ NELA COMO UM TODO, OU NÃO SE CRÊ EM NADA!

Amados, Jesus fala em João 15.5c que sem Ele nada poderemos fazer.Não adianta pedir pra a, b, c; pra x, y, z; com promessas, com misticismos, com positivismos, com filosofias, doutrinas, seitas, religiões. “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” (1 Tm 2.3ab) “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” (Mt 12.30) Ele diz em João 14.14: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Porém não basta só isso, pois o que pedirmos, deve estar em conformidade com a Palavra,”...e nada tendes,porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tg 4.2c;3) Muitos querem pedir pra Deus, e não pedem em nome de Jesus, pois O consideram um espírito evoluído, ou o governador do Universo, ou somente o Filho de Deus. Este engano levou, leva e levará muita a perdição, á condenação, à eternidade em sofrimento sem fim. Jesus é Deus! É bem claro quando em João 10.30 diz: “Eu e o Pai somos um.” Também em João 14.6: “E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Notem que Jesus não disse “ninguém VAI ao Pai”, e sim, “Ninguém VEM ao Pai”, pois Jesus não é só O caminho, mas também a verdade e a vida. É Deus. Pra ir a Deus Ele diz VEM AO PAI SENÃO POR MIM. Mais provas que Jesus é Deus? “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele, estava a vida e a vida era luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (Jo 1.1-5) “Estava no mundo,e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu.Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão. Mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1.10-14).Vejam que O VERBO ESTAVA COM DEUS, O VERBO ERA DEUS, ELE ESTAVA NO PRINCÍPIO COM DEUS (Sempre existiu, não tendo sido criado), FEZ TODAS AS COISAS E AS TREVAS Não O COMPREENDERAM (Quem está nas trevas está cego pelo diabo); VEIO PARA O QUE ERA SEU (todos nós fomos criados por Deus, portanto somos Suas criaturas), E OS SEUS NÃO O RECEBERAM, MAS OS QUE O RECEBERAM E CRERAM NO SEU NOME, (são filhos de Deus, e não mais criaturas). E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS (Jesus, Verbo, Deus, veio ao mundo em carne sem o pecado de Adão (sem o sêmen do homem)).E pensar que O conhecemos, que O amamos! Quem ama Jesus? “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama” (Jo 14.21a); “Quem não me ama, não guarda as minhas palavras.” (Jo 14.24 a). Você tem guardado as palavras de Jesus? “Examine-se, pois, o homem a si mesmo e assim coma deste pão, e beba deste cálice.” (1 Co 11.28) E muitos tentam justificar suas crenças, dizendo que a Bíblia foi escrita por homens. Algum livro não foi escrito por homens? A Bíblia foi sim! Homens, co-autores, inspirados pelo Espírito Santo. O Evangelho Kardecista não foi escrito por um homem? O Livro dos Mórmons também não o foi? E o da Seicho-No-Ie também não foi? E todos os livros que as pessoas fazem de lei para si mesmo, também não o foram? Eu creio na Bíblia, e se estivesse enganado, teria várias encarnações para continuar de onde parei, mas quem estiver enganado, sendo a Bíblia Verdade, não terá outra chance, outra encarnação para mudar de idéia.Eu não perco nada!Mas tem jeito! Enquanto há vida e não vem o juízo (“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.” (Hb 9.27-28).) HÁ ESPERANÇA. “a saber; Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10.9-10) Querem discordar? Têm todo o direito, mas só não se autodenominem cristãos então. Não combato, e nem prego religião, mas anuncio a SALVAÇÃO!
Itamarati Santos

Nenhum comentário: