quinta-feira, 25 de setembro de 2008

UMA NOVA VISÃO: A FÉ NÃO TEM O PODER DE MOVER MONTANHAS OU MONTES!

Pois é, irmãos! A fé não move montanhas nem faz o monte lançar-se ao mar.
“Ao que Jesus lhes disse: Tendes fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que DIZ, tudo o que DISSER lhe será feito.” (Mc 11.22-23).
Vejam que a obediência do monte para lançar-se ao mar depende se alguém DISSER para ele fazê-lo.Claro,e para DIZER,e o monte obedecer, TEM QUE TER FÉ. Mas é um conjunto. Tendo fé e dizendo, o monte fará aquilo que DIZ, e tudo que DISSER será feito.Só fé sem falar e só falar sem fé, não funciona!
“Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, DIREIS a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível" (Mt 17.20b).
Novamente aqui está o verbo DIREIS. Como diz o Missionário R.R. Soares, a fé é o combustível, e a palavra é o veículo. O combustível sozinho, nada faz, e o veículo sem combustível, fica parado.
“E Jesus, falando, DISSE à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto”.(Mc 11.14) “E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.(Mc 11.20)”.
Novamente a palavra foi proferida .E não foi com um gesto, ou um olhar que a figueira secou. Foi com a palavra que saiu da boca de Jesus.
E o fato de não ser a fé que faz as coisas acontecerem, e sim a palavra, já vem de bem antes!
Como foi no início de tudo? Em Gênesis no cap. 1,a partir do vers. 3, podem notar que sempre está condicionado a palavra, e não à simples vontade de fazer as coisas existirem (criação da luz, da separação entre as águas ,céus, terra, toda vida vegetal, animal, do homem e do universo em geral), pra não prolongar muito, tudo sempre tem “E DISSE DEUS”
E tem mais, irmãos! Está sendo dito que “qualquer que disser” e também “se tiverdes”. Isto quer dizer que a palavra que faz os milagres acontecerem não é só a de Deus, mas também a palavra do homem, pois temos o poder de Deus ,que herdamos de Jesus!
Não prego religião, prego a Palavra de Deus!
Paz do Senhor!
Itamarati

Nenhum comentário: