domingo, 21 de setembro de 2008

Amor incondicional...complemento

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disse me aproveitaria “(1 Co 13.3)”.

Amigos e irmãos, como complemento ao texto anterior intitulado de amor incondicional, atentem para o versículo acima!
Muitos de nós achamos que fazendo caridade, alcançaremos a salvação no dia do julgamento! Amados, só seremos salvos obedecendo a Palavra, e pela graça de Deus.
Não é dando esmolas pra um pobre na rua, pra um vizinho, um parente, um pedinte de porta de casa, pros orfanatos, asilos, enfim, instituições de caridades que fazendo só por descargo de consciência, ou pra abater no Imposto de Renda, ou pra nos mostrarmos aos outros que somos caridosos que Deus estará nos vendo com bons olhos.
Ouvi um testemunho de uma irmã conhecida como Bugra. Uma amiga dela, bem jovem, ao ver uma senhora de idade avançada atravessar a rua, e vendo que um carro estava a ponto de atropelá-la se atirou para salvá-la, e teve êxito, graças a Deus. Mas então a senhora, admirada a questionou, pois dissera que ela já tinha bastante idade e se morresse ali, já teria aproveitado bem a vida, mas e quanto à mocinha que pouco tinha aproveitado ainda? Morrendo seria uma tristeza imensa. A mocinha respondeu então: -Eu aceitei Jesus Cristo, sou salva e morrendo sei que vou para o lado de Jesus, mas a senhora, eu não sei se já é salva, então não podia arriscar a deixá-la morrer, sem antes ter certeza que aceitou a Jesus.
Isso é amor, meus irmãos! Caridade, que se traduz como “amor tipo de Deus”. Caridade de fazer obras é ótimo e devemos fazer sim, pois temos muitos e muitos irmãos necessitados de ajuda, mas não podemos é achar que a caridade por si só vai nos justificar no dia do Juízo Final. Sei que muitos acreditam em carma e reencarnação, como eu já cri também, mas agora conheço a Palavra de Deus não superficialmente como antes, só ouvindo, mas mais profundamente, conferindo na Bíblia o que ouço dos pregadores de qualquer religião ou seita!
Paz e Graça.
Itamarati

Um comentário:

Anônimo disse...

Comentário teste, porque uma irmã disse que não conseguiu comentar.
Itamarati