quinta-feira, 18 de setembro de 2008

É Deus quem enxuga tuas lágrimas!

Você que está congregando nesta igreja cristã, porque Ama a Deus, porque crê em Deus, porque quer estar perto de Deus, perto de pessoas que são de Deus!
Você que um dia aceitou a Jesus como único e suficiente Salvador, e agora se sente desestimulado (a), acomodado (a), sem vontade de vir à igreja, sem vontade de orar. Está fazendo aquelas coisas que já havia aprendido ser fora da Palavra, fora da vontade de Deus.
Você que um dia foi uma pessoa fria na fé, mas que provou o maná de Deus, aquele alimento espiritual que lhe sustentou por um bom tempo e de frio passou a quente, mas, hoje está provando de outros alimentos que até a você mesmo escandaliza, e que ficou morno (a) na fé, não acrescenta nem subtrai! Pois Deus diz em Apocalipse 3.15-16 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”. Isso é muito sério! Está escrito “E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.” Mas o Espírito Santo está lhe incomodando não é mesmo?
Você que em pensamento já está desviado (a) porque o caminho é Jesus, e quem não está mais naquele caminho é porque se desviou a andar por outro caminho. E “Há caminhos que ao homem parece direito, mas que no fim dá em caminhos de morte.” (Pv 14.12). Mas o bom pastor quer todas as ovelhas e, tendo apenas uma (você) somente se perdido, ficado pra trás, Ele deixa todas no aprisco e volta pra lhe buscar!!!
Você se é pai, mãe, filho ou filha; como se sentiria, ou como se sente vendo seu ente que tanto ama, se perdendo nas mãos do mundo, envolvido em tantos perigos e barbáries? Como se sentiria na hora deste afeto cair na real e voltar pro lar, pro doce aconchego dos seus braços, como na passagem do filho pródigo?
Como é bom sentir esta proteção, não é mesmo? Muda até nosso semblante e nosso humor!
Chega de mágoa, tristeza, choro, depressão, de auto-piedade! Agora é a hora, não depois! Revogue esta falência espiritual! Mostre quem você é e reerga-se JÁ!!! Deus está estendendo a mão pra você! “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.” (Sl 37.24).
Jesus se ofereceu para ser sacrificado em nosso lugar, para nos salvar. (Hb 7.27; Hb 9.14)
E Deus aceitou este sacrifício, como descrito no versículo áureo da Bíblia em João 3.16, onde Deus deu o Seu único filho para morrer em nosso lugar para que, n’Ele crendo, não morrêssemos, mas tivéssemos a vida eterna! Ô Glória!!!

Nenhum comentário: