domingo, 21 de setembro de 2008

Amor Incondicional

Uma breve reflexão, amados. Tenho visto muitos falatórios, muitas queixas contra irmãos de crenças diferentes,e também de pessoas da mesma crença, falando de outros, dentro da igreja inclusive, sobre os costumes, fraquezas, defeitos, e digo-lhes: Existem sim! Irmãos mais pecadores que nós, outros menos pecadores que nós, pois o Único que não pecou, que foi o sacrifício perfeito, foi Jesus! Olhem o exemplo! Mesmo com todos nossos defeitos, pecados. Mesmo com todo o tipo de ofensas e atrocidades que cometemos ,Ele nos ama, não pelo que somos, mas apesar do que somos. Nos perdoa, nos acolhe! Que direito temos nós de acusar alguém, por mais pecador que seja? Por mais que tenha se desviado? Por mais que sequer tenha aceitado ao Senhor Jesus como o único Salvador, o Único que pode interceder por nós junto ao Pai? É tão fácil a gente estar aqui no orkut, por exemplo, somente em contato com os irmãos cristãos a quem a Palavra é fácil de ser absorvida. Deus está dizendo pra irmos além e além! Por todo o mundo e pregar o evangelho A TODA CRIATURA! Vamos acabar com a diferença, e as divergências! Não vamos convencer ninguém com um pedaço de pau, e sim com nosso amor, com nossas atitudes, com nosso testemunho e com orações! “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Ef 6.12). Vamos amar, irmãos! Amar nossos inimigos, amar quem nos odeia, amar quem nos despreza, amar quem nos discrimina! Queremos que nossas orações sempre sejam atendidas não é mesmo? A Bíblia Sagrada é uma fonte inesgotável de exemplos para seguirmos, para não só alcançarmos a salvação eterna, mas para fazermos valer a pena o sacrifício de Jesus, valer a pena estarmos neste mundo atribulado, sem fazermos somente o mínimo necessário para nós mesmos.No mercado de trabalho, quem se destaca? Os que fazem certinho o seu serviço? Ou os que fazem certinho o seu serviço, mas também cuidam do serviço dos colegas, ajudando-os somente pelo amor de ajudar, sem buscar glórias junto ao patrão, que sem dúvida fica sabendo o que acontece, pois aí que aparecem as promoções, os cargos mais altos que exigem confiança! Os que se dedicam muito mais do que lhes é pedido. "Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não. Assim também vós, quando fizerdes tudo que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis porque fizemos somente o que devíamos fazer.” (Mt 17.7-10). Pensem bem irmãos! Lembrem-se dos principais mandamentos de Deus, após a vinda de Jesus: “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22.37-39)
Vamos nos amar, meus amigos e irmãos. Deus falou que Seu povo sofria porque lhe faltava conhecimento. Muitos de nós dizemos que conhecemos a Deus, e que cremos n’Ele. Mas sequer conhecemos a Bíblia. Conhecemos por tradição da nossa família, pelos filmes que passam na TV, pela educação escolar, mas a Bíblia, a pura Palavra de Deus? Que dirá então sobre Jesus!!! Notem que pela tradição, nos despedimos dizendo –Vai com Deus! Ou: -Fica com Deus. Ou –Se Deus quiser! E Jesus??? Quase ninguém ousa trocar nestas frases o nome de Deus por Jesus. É contra a tradição. Eu descobri que uma série de coisas que eu seguia eram erradas, não por culpa de alguém, mas por falta de conhecimento. Agora eu conheço o amor verdadeiro, mas ainda não sou perfeito.
"Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois Ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede misericordiosos, como também é misericordioso o vosso Pai." (Lc 6.32-36)Itamarati

Nenhum comentário: