segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Uma segunda chance...Com meu coração apertado e contrito que escrevo esta mensagem!

Meus irmãos e amigos! Nossas orações e rezas devem ser para os parentes das vítimas destes trágicos acidentes, que ocorrem principalmente nestes feriados prolongados, pois os que morreram, estão sujeitos ao que todos estaremos: ao dia do julgamento pela e justiça de Deus, onde Jesus, que hoje é nosso advogado, será então juiz. Aos parentes, pedimos ao Espírito Santo de Deus que os console e dê paz aos seus corações aflitos, sofridos e entristecidos. Ninguém está preparado para a morte, seja o tipo de morte que for, e seja súbita ou não. Não somos perfeitos e só poderemos ser, um dia, quando estivermos na Glória.
Mas é necessário que reflitamos o quão frágeis e indefesos nós somos, independente de porte físico, de religião, de situação financeira, de poder ou status social.
A qualquer instante pode ser nossa hora de partir também. Por isso levo-os a refletir sobre o que nos espera ao deixarmos esta vida. Muitos pessoas, principalmente os jovens, querem aceitar Jesus, mas acham que podem aproveitar um pouco mais a vida, antes de se converterem, pois pensam que terão proibições impostas pela igreja ao se converterem. Realmente todas as igrejas tem suas próprias doutrinas, e isto inclui talvez em algum tipo de proibição em algumas, mas para quem aceita estar lá somente. Mas no geral as “proibições” partem da ação do Espírito Santo no nosso coração, do nosso temor (respeito e não medo) por Deus. Nós sentimos que vamos mudando, sem sermos fanáticos, sem lavagem cerebral, sem querer agradar aos pastores ou irmãos de fé. Quem deixa pra depois, pode não ter tempo pra salvar-se, como tem acontecido a cada segundo no mundo inteiro, para as pessoas que estão partindo deste mundo. Muitos crêem na Bíblia, mas dizem, que em algumas partes só. Culpa da nossa educação religiosa. Fomos criados (quem não é de lar evangélico, como eu) assistindo aos filmes que passam na TV, na época de páscoa e natal. Eu particularmente, só sabia da Bíblia, que Jesus nasceu filho de um carpinteiro e da virgem Maria. Que foi visitado pelos 3 reis magos que trouxeram presentes e foram guiados pela estrela guia. Que depois Jesus, adulto, fez “alguns” milagres. Que teve uma santa ceia com os 12 apóstolos. Que teve um apóstolo (Judas) que O traiu e que Ele sabia que isso iria acontecer. Que Barrabás foi escolhido pra ser libertado e que Jesus foi condenado e sofreu pra caramba, sendo crucificado numa sexta-feira e ressuscitado num domingo. Que teve São Tomé que tinha que ver pra crer. Que teve alguns apóstolos que morreram tragicamente (decapitação, crucificação de cabeça pra baixo, queimado, eu acho...)
Agora entendo porque Deus diz em Oséias 4.6a que Seu povo perece (sofre, morre, está sendo destruído ), porque lhe falta conhecimento. Nada merecemos, mas o sangue de Jesus e Sua ressurreição nos deram um monte de direitos que muitos de nós desconhecemos!
A Bíblia contém 66 livros, sendo 39 no AT, composto por 929 capít. e 23.144 versículos, escritos por cerca de 30 autores. E 27 livros no NT, composto por 260 capítulos, 7957 versículos e escritos por cerca de 9 autores.
Pergunto então: Se o que sabemos da História de Deus, de Jesus, estão aqui escritas em 9 linhas, o que tem nas outras dezenas ou centenas de milhares de linhas que estão escritas na Bíblia?
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”(Is 55.6-7)
Nós estamos tendo tempo e oportunidade para refletirmos, para fazermos nossas escolhas, para lermos, pra tomarmos conhecimento do que Deus nos ofereceu e do que Ele nos oferece ainda hoje!
E aos que se consideram salvos por já terem aceitado a Jesus como seu único Salvador, lembro-os de algumas passagens, como "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo."(Mt 24.13); "...Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida". (Ap 2.10c) e "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." (Tg 1.22). E ser praticante da Palavra, quer dizer sermos também obedientes à Palavra. JESUS VIVE! OREMOS PARA OS VIVOS ( "E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos."(Rm 8.27)),( “Porque há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.”(1 Tm 2.5)) E PELOS VIVOS ( “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso o juízo.” ( Hb 9.27)).
Que o Espírito Santo venha a falar mais aos nossos corações.
Itamarati

Nenhum comentário: