quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A igreja precisa ser mais hospital e menos tribunal.

Indiscutível! Quando a igreja alcançar este patamar, creio eu que estará finalmente vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus, em atitudes. Enquanto as igrejas discriminam pessoas de outras crenças religiosas (até da mesma crença, porém de outra denominação que tem uma visão diferenciada do evangelho, sem comprometer o principal) , pessoas embriagadas, mendigos, drogados, homosexuais, prostitutas ou simplesmente pessoas que se vestem de maneira não adequada para os parâmetros cristãos, o Espírito Santo usa Pedro para dizer no livro de Atos 10.34 "Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas." Parece muitas vezes que os pecadores do mundo não tem direito a buscar a verdade, a salvação, o consolo, a cura pros seus males, sejam quais forem, pois mesmo sendo coisas "pequenas" os "não-pecadores" de dentro da igreja os discriminam, e na melhor das hipóteses, não o recebem com o amor de Cristo! "Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes: não vim chamar justos, e sim pecadores." Mc 2.17. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" Mt 7.21-22. O que diz no versículo 23? Alguém sabe? Temos muito que mudar, ou então teremos grandes surpresas no dia do juizo final!
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos

Nenhum comentário: