sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vamos te ajudar a voltar pra Casa do Pai!

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: "O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada,ao espojadouro de lama." (2 Pe 2.20-22).
Amados, de quem Pedro estava falando? Obviamente do desviado. Como é triste o estado de um desviado não é mesmo? Ainda um dia destes, falando com uma irmã, senti no coração o forte desejo de declarar algo, e o fiz: Prefiro que Jesus me leve agora a me afastar dEle. Que eu morra agora se Ele souber que me perderei no futuro.
Todos nós um dia provamos da lavagem que o diabo nos servia, enganando-nos dizendo serem finas especiarias, “banquetes carnais”, agradáveis ao “paladar”, bonitos aos olhos, satisfazendo até a soberba de nossa vida.
Mas pelo amor de Jesus por nossas almas, pela graça de Deus fomos salvos; nossos sentidos carnais tiveram acréscimo de visão espiritual e nos convertemos, entregamos nosso coração, nossa vida a Jesus, e tomamos uma decisão de entrarmos nesta luta, cobiça concupiscência entre a carne e o espírito, entre o espírito e a carne, mencionada em Gálatas 5.17.
A queda de um cristão não é algo súbito tipo estar caminhando, aparece um obstáculo, tropeça-se e cai. A queda é um processo. É uma semente contaminada, contagiosa que vai se espalhando de cristão para cristão. A princípio não sentimos o efeito, pois a semente primeiramente passa a experimentar o solo em que ela foi plantada. Se estéril contra a contaminação (pois estamos com nosso coração em Jesus e não no
homem), ela seca e morre. Porém se fértil à contaminação (desviamos os olhos de Jesus e passamos a enxergar somente os defeitos dos homens) ela germina, vira uma mudinha. Após cresce, vira uma árvore.
Então começa a dar frutos... frutos podres, cheios de sementes contagiosas. Nesse ponto o cristão já caiu, e começa a dar rasteira em outros cristãos.
Absolutamente não sou contra um cristão trocar de igreja. Creio que acima de tudo tem a direção espiritual de Deus, autoridade suprema sobre nossas vidas, e a Ele sim, devemos obediência incondicional, pois jamais terá fraquezas humanas, enganos, mentiras, cobiças, carnalidades.
Agora sou contra sim, à desculpa (consta na cartilha “Argumentos de um Crente Desviado”, de autoria do diabo, também conhecido por pseudônimos como satanás, príncipe das trevas, belzebu, besta, serpente, dragão, derrotado, condenado, e tantos outros que não vale a pena citar) de que não precisamos de uma igreja, pois as igrejas são lugares que se vêem os defeitos e pecados de pastores, membros... onde querem dinheiro, onde pregam o que não vivem, onde perseguem os seus semelhantes, onde existe arrogância e prepotência, onde a multiplicação de templos, a superlotação de fiéis dizimistas valem mais do que a contagem de almas salvas, libertas e resgatadas de satanás. Sim. Existem esses tipos de igrejas verdadeiramente. Mas existem igrejas com menos defeitos, ou digamos, com defeitos aceitáveis, levando-se em conta que perfeição só existe em Jesus, e toda e qualquer igreja, apesar de ter como cabeça, o Senhor Jesus, aqui na terra é administrada por homens.
Voltando à mensagem principal, ninguém pode ficar sem congregar. Sem estar em alguma igreja que pregue a Palavra de Deus, onde estão irmãos, a maioria em busca das mesmas coisas que a gente. Onde podemos ouvir a Palavra de Deus, e por aí vem a fé, e ninguém nos interrompem, como televisão, telefone, vizinhos, carros barulhentos, cachorros latindo, pessoas gritando ao nosso redor. Ali na igreja física mais
facilmente entramos na presença de Deus, e por menor ou mais repetitiva que seja a Palavra, Esta nunca volta vazia, sem antes fazer aquilo pela qual foi enviada, mesmo que não seja imediatamente, mas em tempos futuros.
Chega desta desculpa de que o pastor é isso, de que a igreja é aquilo, generalizando.
O gosto que o crente desviado sente na boca, é o gosto do próprio vômito sendo engolido após ter sido vomitado, provavelmente disfarçado de outro sabor.
Ninguém que já tenha provado o banquete que Jesus nos oferece fica feliz em se alimentar de vômito.
Como diz no início da mensagem, seu estado atual fica pior do que o primeiro. Todos querem ajuda. Mesmo parecendo que não, mesmo resistindo, mesmo vivendo uma vida podre alguns, mesmo escarnecendo, debochando, acusando a quem permanece fiel à Palavra, mesmo tudo isso, querem de volta a comunhão com Cristo e com os irmãos. Não julguem, não acusem. Não é nosso papel nem de juiz, nem de acusador.
Estenda tuas mãos. Quem está livre de cair?

Você que está desviado agora, sem forças pra voltar porque a acusação parece de uma gravidade tal que não tem volta, não tem saída, não tem justificação. MENTIRA DO DIABO!!!
Volta agora. É difícil? Claro que sim. É impossível? Claro que não! Seus pecados não têm como serem perdoados? Claro que sim. Deus é fiel e justo para te perdoar, não importa o tamanho do pecado, a gravidade dele, ou a quantidade. Só não existe perdão pro pecado contra o Espírito Santo, nem arrependimento pra quem já morreu.
Eu quero te ajudar a voltar ao caminho! Eu quero ser usado por Deus pra fazer esta obra. Mas não sou o único. Existem muitos mais! Pertinho de ti tem alguém, mesmo que a distância física seja grande, a distância virtual é pequena.
Volta pra Casa do Pai! Devolva ao Pai seu coração, sua vida que a Ele já pertence.
Deixa Ele te limpar, te por curativos, te curar das feridas, mesmo que leve tempo pra isso.
Esta é a tua hora!

Com amor.

Itamarati Santos
19/02/2011

Nenhum comentário: