domingo, 6 de fevereiro de 2011

“E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” At 9.5

Amados!
Procurei saber o que é aguilhão e o que é recalcitrar.
Agulhão é uma vara com ferrão usada pra tocar uma manada de bois. E recalcitrar, quer dizer resistir, teimar, desobedecer, não ceder, entre outras coisas.
Enquanto ouvia esta Palavra no “Jovens Em Ação”, programa jovem da rádio da igreja em que congrego, Deus foi me dando esta reflexão.
Quando Jesus falou ao Saulo, estas palavras, nos deu a entender que o Espírito Santo já o incomodava, pois Saulo estava resistindo, teimando, desobedecendo, não cedendo ao que lhe era digo.
Assim agora, neste instante tem pessoas fazendo este mesmo papel de Saulo. Estão debochando de quem é evangélico, perseguindo-os, fazendo-os passar por situações constrangedoras e de sofrimento devido às humilhações. Mas Deus está te incomodando, querendo te mostrar a verdade, querendo que você, com pequenas agulhadinhas aqui neste mundo, não venha a receber agulhadas profundas por toda a eternidade, em um lugar que não existe volta e de nada servirá o arrependimento.
No fundo, o que estas pessoas estão querendo é que Jesus fale com elas, e faça como fez com Saulo: Os convençam da verdade. E Jesus está agora falando com você, lhe revelando através desta mensagem a Sua vontade! Venha pra Cristo! Não perca esta oportunidade. Você não orou pedindo a Deus que lhe falasse onde estava a verdade? Se o que você está praticando, participando, era realmente o que Deus queria pra sua vida? Se este caminho o levará para a salvação Eis a resposta! Ouça, siga, converta-se hoje! “E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6.)
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20)
Mas Deus me disse mais do que isso. Disse-me que tem filhos desviados, onde Ele, através do Espírito Santo, chama de volta ao caminho. O boi leva agulhadas que o fere, que sangra, que machuca, que lhe causa ferimentos. Mas o boi sábio leva a primeira agulhada, e volta ao caminho. Já o obstinado, desobediente, que resiste, vai sofrendo, se perdendo, se machucando. Alguns podem morrer, outros, quando decidem obedecer, vem com muitos machucados e leva algum tempo para serem limpas as feridas, onde é necessário muitas vezes abrir mais fundo na carne, para poder limpá-las, colocar remédios, curativos, até serem curadas. E dói. (Todos nós sabemos disso). Mesmo assim, ficam marcas, cicatrizes.
Você que está desviado, pediu forças a Deus. Pediu na Palavra que o Espírito lhe convencesse a voltar, precisa mais o que? Hoje mesmo, peça perdão a Deus pelo tempo em que ficou desviado, faça uma oração de reconciliação, e volte ao Caminho , agradecendo ao Senhor por mais esta chance, pelo Seu amor, por nunca, jamais desistir de você!
O “Curador” está com o estojo de primeiros socorros pra agora mesmo começar a lhe tratar, se você permitir e tomar a decisão correta.
Lembre-se desta Palavra: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Rm 8.38-39)
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos

Nenhum comentário: