domingo, 7 de março de 2010

Você homem ou mulher, tem sabedoria pra escolher seu futuro marido, ou sua futura esposa?

Originalmente esta era pra ser uma homenagem às mulheres, mas Deus não quis que fosse somente isso, e me fez aprofundar esta mensagem.
“Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos, para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea. Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.” (Gn 2.20-22)
Amados!!! Que mensagem linda que tem por trás destes versículos, e uma coisa seríssima também.
Vejam que Deus deu oportunidade ao homem de escolher uma auxiliadora entre todos os animais que Deus havia criado, mas a nenhum animal Adão achou que lhe fosse idônea. No dicionário, idônea significa “capaz”, “hábil”.
Então, veja a profundidade da revelação na criação da MULHER. Primeiramente Deus fez Adão dormir. Adão dormindo estava com os olhos fechados. Olhos fechados para as criaturas que estavam se apresentando à sua frente, olhos fechados para outra mulher, que não fosse a sua própria. Olhos fechados para não dar opinião pra Deus, pra não se meter nos planos de Deus, pra dar a famosa ajudadinha com palpites furados. Olhos fechados confiando em Deus cegamente. Entregou os caminhos dele ao Senhor, confiou no Senhor, e o mais o Senhor o fez. Quem está fazendo isso após a oração em que está pedindo a Deus sua cara-metade? Você ora, pede pra Deus lhe dar alguém que vá lhe completar, e então, sai pra rua, pra igreja, pro baile, no serviço, na escola, aos arredores, procurando já sua alma gêmea? Que confiança, hein?
Meus queridos, nos planos de Deus, desde a criação do homem e da mulher, era pra ter o homem uma única mulher, e a mulher, um único homem. Um HOMEM para uma MULHER! Uma MULHER para um HOMEM. ISTO É NATURAL, A NATUREZA. Onde está escrito isso, você perguntaria? E eu respondo, salientando o trecho ali em Gênesis a seguir: “tomou UMA das suas costelas e FECHOU o lugar com carne.”
Entenderam, irmãos? Foi somente UMA costela que Deus tomou. Uma ÚNICA costela, e após isso, FECHOU o lugar com carne. Era pro homem estar satisfeito e completo somente com UMA mulher, e não era vontade de Deus que tivesse o homem outra mulher, que frustrasse os Seus planos originais.
Vejam outra revelação contida nesta passagem. Deus deu ao homem a oportunidade de escolher sua própria auxiliadora, companheira, ajudadora, esposa...Mas ainda não tinha nascido a pessoa ideal. Mesmo havendo à sua volta, um desfile de possíveis pretendentes, que muitas vezes pode até causar confusão e dúvida, visto cada uma ter suas próprias características, tipo beleza, qualidades, caráter, temperamento, etc...
Muitas vezes os casamentos não dão certo, porque bate o desespero, a ansiedade nas pessoas. Algumas oram, pedindo a Deus um companheiro, uma companheira que lhe completará a vida, e depois de algum tempo, ninguém aparece, de acordo com a expectativa da pessoa, e ela pega a primeira que aparece no caminho. Ou por medo de ficar pra titia, ou o homem por medo de ficar solitário para sempre, ou ainda por não crerem que Deus ainda está criando alguém que seja digno de ser um bom esposo, uma boa esposa. E aí o casamento, no geral, acaba, pois não era a pessoa abençoada e escolhida por Deus. Puxa, amados! Se Adão fosse escolher pela sabedoria dele, pelo que passava diante dos olhos dele, sem a participação do Senhor, ele escolheria um animal! Quantos fazem isso, e depois se arrependem? Por isso que dizem que o homem começa a tratar a esposa, primeiramente com um animalzinho: Minha gatinha, minha pombinha, depois, a escolha errada fica evidente, e os animais crescem para sua vaca, sua anta. Foi uma brincadeira para ilustrar, amados, mas peça a Deus que escolha por você, e não será nenhum animal a ser escolhido, mas uma pessoa que será para sempre, não o seu sonho, mas o sonho de Deus para você!
MULHER!!! Seja a obra prima que Deus escolheu para o homem!
HOMEM!!! Fique com a escolhida a dedo por Deus para você!!!
Com amor.
Itamarati Santos

3 comentários:

Unknown disse...

Ahh..irmão com certeza esotu esperando em Deus..é dificl renunciar os pratos ,sofisticados q tem me aparecido..,as creio q Deus tem um banquete para mim com o melhor uma mesa infinita..vale a pena esperar pacientemente em Deus..eu creio ..apartir do momento q renunciamos a carne..e Deus abre nossos olhos espirituais temos a certeza desta Fé viva..q Deus tem o perfeito para minha vida,pois as vezes q agi por mim mesma..somente atropelei a vontade de Deus na minha vida..Deus ja tinha planeado tudo ,so não deixava ela agir ,não tinha Fé..vivia no desespero e pegava o primeiro coelhinho fofinho ..q via..rsrs depois ele vira cachorro né..!!rsrs entaum irmão esta mensagem so veio a confirmar sonhos q tive...estas revelações tremendas nestas passagens em Gn.
Amém...Graça e paz

Ministério Tabernáculo do Leão disse...

Achei muito bom, muito edificante e cheio de revelação. Que Deus tremendo, hein?! Fico muito feliz de ver o quanto o senhor tem crescido na graça e no conhecimento de Deus. Sei que não há méritos, há, sim, graça. Por isso: Glórias a Deus!!!

Leandro Dorneles

Anônimo disse...

Essa mensagem me abençoou demais! Tenho esperado em Deus pelo momento do meu casamento e várias tentações tem aparecido.
Louvo a Deus por usar sua vida!!!