quarta-feira, 22 de julho de 2009

O dia mau virá...Estamos preparados? O que fazer, se ele já chegou?

Porque muitos de nós entramos em desespero quando nos sobrevêm aquelas situações em que parece até que Deus nos abandonou, tão grave são elas, e sem explicação aparente do porquê de tanto sofrimento? É aquela morte de alguém que amamos. É aquela perda financeira pela qual lutamos para que não acontecesse, é aquele casamento que acabou. E mesmo orando, aconteceram...

A resposta pra esta pergunta tão complexa é simples: Antes do dia mau chegar não nos prevenimos, revestindo-nos de toda a armadura de Deus. “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau."(Ef 6.10-13a).

Nos versículos 10 e 11 diz para fortalecermo-nos no Senhor e na força do seu poder e que devemos revestirmo-nos de toda a armadura de Deus para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo.

Mencionei estes dois versículos para ficar bem entendido que o dia mau não será Deus que mandará para nós, mas sim o diabo, com suas ciladas. E também diz que é necessária TODA a armadura de Deus. Pra terem idéia do tamanho do ataque do diabo, que só parte da armadura não adianta. Tem que ser TODA mesmo, como podem ver nos versículos seguintes, isto inclui a Couraça da Justiça, os pés calçados com a pregação do evangelho da paz, no braço, sempre o escudo da fé e usarmos o capacete da salvação, e o imprescindível: A Espada do Espírito, que é a palavra de Deus, com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica.

A quem ainda não chegou o dia mau, é indispensável receber Jesus no coração, aceitando-O como único e suficiente Senhor e Salvador, fortalecer-se ouvindo a Palavra, dando crescimento na fé; descer às águas no batismo consciente onde confessamos publicamente nossa crença no Senhor Jesus. Buscar o batismo do Espírito Santo para ser revestido do poder e ter mais intimidade com Deus.

Para que esperar? Só para ouvir aquela frase desagradável: - “Eu não te avisei? Não tenho te falado há tempos isso?”.

Tem um ditado secular que diz que o seguro morreu de velho. Isso porque ele se preveniu. Agiu de modo que se acontecesse alguma desgraça, não seria abalado a ponto de sucumbir.

Inclusive lembrei até daquela fábula da formiga e da cigarra, onde a cigarra, no tempo bom ficava só a cantarolar e tocar seu violão, enquanto a formiga passava o tempo todo carregando alimentos pra quando chegar o inverno, o tempo ruim, de frio, de chuvas, não perecer. E chega! E quando chega o que acontece com a cigarra? E com a formiga?

Creio que todos conhecem esta fábula.

Como sempre ouço nossos pastores falarem: Não podemos evitar do passarinho pousar em nossas cabeças, mas podemos evitar que façam ninhos.

Tudo explicado, mas não nos revestimos antes, e o dia mau chegou. O que fazer agora?

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.” (2 Co 4.17)

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" ( Rm 12.12).

"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." (Ap 21.4)

Que o Espírito Santo possa falar mais ao seu coração.


Itamarati Santos


Um comentário:

videosrd disse...

Lindo seu blog, que Deus continue abençoando:

Acesse: Http://mdvgomes.blogspot.com/