quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Onde estava Deus quando eu mais precisei d'Ele?

Procurei nas religiões e não O encontrei.
Porém nelas encontrei as confusões, as divergências, a disputa de santidade, de quem está mais certo, de quem tem mais adeptos, de quem tem mais poder, mais influências, mais dogmas, mais doutrinas, mais invenções criadas pelos líderes.
Procurei na natureza, olhando para o céu, nas nuvens mais altas, com formatos, desenhos. Nas estrelas, no sol.
Mas também ali eu não O encontrei.
Procurei na infinidade de espécies de animais, na flora, na fauna, nas águas doces e salgadas, no fogo, na terra, no ar, mas nem ali O encontrei.
Encontrei sim, a manifestação do Seu poder em todas estas coisas.
Procurei nos hospitais, com gente morrendo, nos orfanatos com crianças abandonadas, nos presídios, com algumas pessoas sem escrúpulos, outras sem alimento e moradia.
Mas ali encontrei um vácuo, um vazio, olhares perdidos olhando pro nada.
Procurei nos animais mais ferozes e poderosos. Procurei nos animais mais dóceis e bonitos, mas nem neles encontrei a Deus.
Encontrei o poder de Deus que criou os animais, sem o Seu sopro divino que daria um espírito ao corpo deles.
E tudo isto é apenas uma ínfima parte da manifestação do poder de Deus! Mas não é Deus.
Onde então está Deus?
Na Bíblia encontrei a resposta. O poder de Deus se manifestou, a Palavra se me abriu, vi o que eram letras, frases, virando uma revelação, sendo a voz de Deus, a Palavra d’Ele, me respondendo em João 14.6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Então Deus está em Jesus?
Pra chegar a Deus, preciso de Jesus, porque Ele é O caminho!
Eu precisei passar pela porta, e descobri que eu faço parte de uma minoria porque O estou buscando, pois Ele diz em Mateus 7.13-14: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.
Encontrei a Deus em Jesus! Não me digam que Deus está em todos os lugares e em todas as religiões. Ele não mente!
Itamarati

Nenhum comentário: