sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O QUE VOCÊ ESTÁ ENXERGANDO?


Hoje, indo para o trabalho, compenetrado, navegando pelas estações de rádio cristãs que não davam interferência no trem, me vi a observar uma pessoa que se encontrava imediatamente à minha frente. Não pude deixar de lembrar de uma das aulas que tive na AGRADE.


A Pastora pegou uma folha de ofício, fez um pequenino desenho no centro dela. De longe parecia um pontinho. Pediu para todos olharem, analisarem e dizerem o que viam na mão dela (ela segurando a folha na mão). O que vocês diriam estar vendo? O lógico e normal. À distância, um pontinho preto no centro da folha. Teriam pessoas, com certeza, que se tivessem uma lupa, colocariam pra ver melhor o pontinho, o formato, a cor, etc...

Mas o que quer dizer isso? Meu Deus! Só uma pessoa que já havia participado de um curso de obreira respondeu diferente. Ela disse estar vendo uma folha branca com um pontinho no meio. E daí? Qual a diferença? A diferença é clássica, óbvia, e inerente ao ser humano: Em uma linda folha, alva, branquinha, tinha um pequenino pontinho escuro. Todos viram só o ponto negro, porém não viam o que era maior, mais belo, alvo: A FOLHA!!!

Ao observar a jovem senhora no trem, notei que ela tinha uma espinha avermelhada um pouco acima do queixo. E por mais que eu olhasse pra ela, não conseguia deixar de enxergar aquele ponto avermelhado.

E assim somos nós com as pessoas. Pessoas normais como eu, como você, com defeitos, fraquezas, pecados, porém com qualidades. E o que a gente enxerga sempre? Aquele pontinho preto, aquele pecado, aquela fraqueza, aquele defeito, mesmo vendo o conjunto de qualidades! Isso é olhar o pecado, quando deveríamos estar olhando com os olhos de Cristo: Olhando para o pecador!


Fazemos isso o tempo inteiro. Estando na igreja, ouvindo uma pregação maravilhosa, o Pastor diz algo que não concordamos, ou se expressa mal, ou erra uma passagem ou fala do dízimo, da oferta... e o que fazemos? Sacamos a lupa, esquecemos a pregação inteira que falou aos nossos corações, o julgamos, condenamos e executamos!

O que você tem enxergado?

Nenhum comentário: