terça-feira, 24 de julho de 2012

Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote

Raramente presto atenção às frase de "Sua sorte do dia", do orkut, mas hoje olhei e me chamou a atenção: "Todos ganham presentes, mas nem todos abrem o pacote." Realmente, há cerca de 2000 anos atrás todos nós ganhamos um presente: Jesus morreu em nosso lugar para que hoje tivéssemos a dádiva da vida eterna no céu! Este foi nosso maior presente dado por Deus, pois Ele amou o mundo, a nós todos, de tal maneira que deu Seu único Filho para que, todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Um presente que não tem preço, nem como retribuir algo imensurável como a Salvação!!! Eu agradeço a minha mana, Cláudia Lengert que me ganhou pra Jesus, e úde abrir o pacote do presente, e desfruto dele desde então, e assim será para todo o sempre. A vontade de Deus é que todos abram este pacote também. O que você está esperando? Alguns ainda, pegaram o presente e o colocaram de volta no pacote, e hoje não desfrutam dele...Volte!!! Desfrute deste presente que nunca merecemos, mas por amor ganhamos!

Com amor em Cristo.
Itamarati Santos

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Multiplicação de Peixes ( Jo 6.1-15)

Todos os cristãos devem conhecer esta passagem. Depois que os discípulos voltaram do evangelismo, foram ter com Jesus, e atravessaram o mar juntos. Porém uma numerosa multidão O seguiu, pois viram tantos milagres que Ele fizeram, e como famintos, não se afastavam da Fonte dos Milagres. Então, com a preocupação que o Pai tem com seus filhos, Jesus se compadeceu do povo, que não tinha alimentação ali. Comeriam da boa Palavra espiritualmente, mas Deus também se preocupa com nosso corpo, com nossas necessidades físicas. Não havia dinheiro para comprar alimentos pra tanta gente (estima-se em cerca de 20 mil pessoas), e ainda que houvesse, teria que ser uma fortuna para alimentá-los. Os discípulos não sabiam o que fazer, mas Jesus já sabia desde o início. A mensagem começa aqui, quando um jovem estava no lugar certo, na hora certa, e com um coração em Cristo Jesus! Ele estava em uma posição em que pode ser notado. Apesar de ser o único que tinha alimento com ele, não se escondeu da multidão, como muitas vezes fazemos, quando temos condições de ajudar alguém, ou com alimento, ou com esmolas, ou com um pouco de nosso tempo para consolarmos, pregarmos, aconselharmos, ou apenas dar um abraço em alguém carente de amor, de atenção. Este menino tinha o jantar garantido para ele e sua família, mas como Abrahão ofereceu a Deus o que mais de precioso tinha (seu filho), crendo que Deus de alguma forma o restituiria, o jovem rapaz também ofereceu o que tinha de melhor pra Deus: 5 pães e 2 peixinhos. Pouco né? Muita gente oferece muito mais a Deus, mas oferece as sobras, o tempo que sobra pra uma oração, uma meditação na Palavra, uma atenção à uma alma. Mas com tão pouco oferecido, Jesus fez o milagre da multiplicação, e a todos alimentou, e ainda sobrou. Eu fico imaginando que o jovem levou para casa, muito mais do que tinha quando ali chegou. Imaginem no céu, o galardão deste menino? Não estou dizendo à ninguém para que doem seus bens para a igreja, para os pobres, mas temos coisas muito melhores que isso para doarmos: Nossa vida! Sem esperarmos nada em troca, como creio que o menino também nada esperava! EU QUERO SER ESTE MENINO! E você? Quer ser um da multidão que foi alimentado, ou quer ser alguém conhecido por Deus, por alimentar à muitos? Não engordem nos bancos da igreja. Repartam, distribuam aquilo que Deus tem lhes dado espiritualmente! É a matemática espiritual: Nós dividimos e Deus multiplica. Enquanto cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida de nossas coisas.

Com amor em Cristo.
Itamarati

quarta-feira, 4 de julho de 2012



Como disse a Paula Vertonge é Forte mesmo. Estou recém aprendendo a orar, com dificuldades, mas com vontade, admitindo que não sabemos orar como convém, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis junto a Deus, pois com certeza saem muitas coisas erradas da nossa boca. Jesus nos deu o conhecido "Pai Nosso" como modelo de oração. Eu estou começando agora minhas orações em fases: Começo adorando e prestando culto a Deus, dando também graças pelo Seu amor, pela Sua fidelidade, pela Sua misericórdia. Coloco-me aos seus pés, me humilhando, me rendendo e me sujeitando a sua vontade, reconhecendo minha fraqueza, minhas deficiências, minha carnalidade, mas pedindo transformação na minha vida, no meu modo de ser e abrindo meu coração para receber essas mudanças, que muitas, mas muitas vezes mesmo, doem, mas é uma dor como quando temos uma ferida inflamada, um furúnculo, e o médico às vezes coloca uma sonda, cava mais um pouco, limpa, preenche com algo bom, dá os pontos e coloca um cicatrizante, que aos poucos vai sarando. Então após, faço minhas petições, pois sei que Deus me atenderá, de acordo com Sua vontade, Seu amor e Sua misericórdia! Estou aprendendo a interceder também pela minha igreja, por todas as igrejas, corpo de Cristo, pelos pastores, obreiros, autoridades do nosso país também. E outras causas, que Deus coloca no coração!


Com amor em Cristo.

Itamarati Santos