quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A igreja precisa ser mais hospital e menos tribunal.

Indiscutível! Quando a igreja alcançar este patamar, creio eu que estará finalmente vivendo o verdadeiro evangelho de Jesus, em atitudes. Enquanto as igrejas discriminam pessoas de outras crenças religiosas (até da mesma crença, porém de outra denominação que tem uma visão diferenciada do evangelho, sem comprometer o principal) , pessoas embriagadas, mendigos, drogados, homosexuais, prostitutas ou simplesmente pessoas que se vestem de maneira não adequada para os parâmetros cristãos, o Espírito Santo usa Pedro para dizer no livro de Atos 10.34 "Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas." Parece muitas vezes que os pecadores do mundo não tem direito a buscar a verdade, a salvação, o consolo, a cura pros seus males, sejam quais forem, pois mesmo sendo coisas "pequenas" os "não-pecadores" de dentro da igreja os discriminam, e na melhor das hipóteses, não o recebem com o amor de Cristo! "Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes: não vim chamar justos, e sim pecadores." Mc 2.17. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?" Mt 7.21-22. O que diz no versículo 23? Alguém sabe? Temos muito que mudar, ou então teremos grandes surpresas no dia do juizo final!
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

"Percebi que todos aqueles que são a favor do aborto, já nasceram." Ronald Reagan

Pura verdade! Nem perto da gravidade do assunto, mas é como quem está dentro de um ônibus lotado e grita pro motorista tocar direto, não parar nos pontos. Acho que o mundo seria mais justo, ou melhor, menos injusto se todos fizessem uso da capacidade de trocar de lugar, ou seja, tomar o lugar da outra pessoa (do filho, dos pais, dos empregados, dos patrões, dos políticos, do povo, dos crentes, dos não-crentes, etc...)
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos

Se você ñ ouviu com seus próprios OUVIDOS, ou não viu com os seus próprios OLHOS....

Se você ñ ouviu com seus próprios OUVIDOS, ou não viu com os seus próprios OLHOS. Não deixe sua mente pequena inventar coisas e sua BOCA GRANDE espalhar.
Há! Que sabedoria quem escreveu isso. São tantos boatos, fofocas, intrigas....entre os descrentes? Sim. Mas acontece igualmente com os crentes...Então, siga este conselho. Bom ler Thiago capítulo 3 inteiro, mas deixo um versículo para meditação: "Ora, a língua é fogo; é mundo de iniquidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pro inferno." Tg 3.6
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos

O Livre Arbítrio é dado por Jesus. Saiba usá-lo!

"À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus." Jo 6.66-69. Triste quando alguém abandona a Jesus. Aqui a fé deles, representados por Pedro declaram que só Jesus tem as palavras da vida eterna, crendo que Ele é o Santo de Deus. Ninguém mais o é, senão Jesus, e ninguém mais tem como nos dar a vida eterna junto a Deus, senão Jesus. Palavras minhas? Não, absolutamente. Palavras da Bíblia Sagrada. Jesus deu o livre arbítrio para quem quiser se afastar dEle, mas pela voz de Pedro, sabemos que quem se afasta dEle, se afasta da salvação. Você, por livre arbítrio se afastou? Volte! Peça perdão pelo tempo de afastamento, e volte à presença do Senhor. E você que não tem em Jesus a salvação? "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is 55.6
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos