quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você quer ficar no velho, mas receber do novo?

Se você está trabalhando em um serviço, e opta por trabalhar noutro, mas não sai do emprego antigo, não pode esperar que o emprego novo lhe pague o salário, não é mesmo?!
Primeiramente vou te assustar bastante!
Tem que se desvincular do emprego antigo, dar baixa na carteira pra então assinar a carteira no novo emprego, e passar então a receber o salário deste novo emprego.
Assim, amados, quando você aceita a Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, entregando seu coração, sua vida pra Ele, também precisa se desvincular de seu antigo senhor. Parar de fazer propaganda dele (veja seu Orkut, reedite e leia tudo o que você escreveu e que glorifica ainda seu antigo senhor, o diabo, assim como também examine uma a uma as comunidades que você participa). Olhe também os objetos que você ainda conserva em casa, coisas às quais você idolatrava. Os livros que você ainda tem em casa, e lê ou simplesmente os expõe. Os CD’s que você continua escutando, os filmes que você assiste, as novelas, e programação em geral na TV. Incluo também as roupas, alguns tipos de amizades e companhias, os lugares que frequenta.
Junte tudo que não mais condiz com a nova criatura que você é, leve na sua igreja, e peça oração ao pastor, e diga que quer renunciar a todas essas coisas do seu passado de escravidão.
Afinal, o emprego atual é ou não é melhor do que o antigo?
Para de exaltar o emprego antigo, e dê seu melhor para este novo emprego.
Agora, para aliviar a pressão, digo que dificilmente as mudanças acontecem do dia pra noite. Não se sinta um fracasso e inútil.
Mas dê o primeiro passo, conforme está escrito no corpo da mensagem. Tem atitudes que já podem ser tomadas neste instante! Faça-o, e veja como haverá mudanças na sua vida!
Seja o sal da terra. Seja diferente. Faça diferença. Veja a diferença!

Com amor em Cristo.
Itamarati Santos
23/02/2011.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vamos te ajudar a voltar pra Casa do Pai!

“Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: "O cão voltou ao seu próprio vômito; a porca lavada,ao espojadouro de lama." (2 Pe 2.20-22).
Amados, de quem Pedro estava falando? Obviamente do desviado. Como é triste o estado de um desviado não é mesmo? Ainda um dia destes, falando com uma irmã, senti no coração o forte desejo de declarar algo, e o fiz: Prefiro que Jesus me leve agora a me afastar dEle. Que eu morra agora se Ele souber que me perderei no futuro.
Todos nós um dia provamos da lavagem que o diabo nos servia, enganando-nos dizendo serem finas especiarias, “banquetes carnais”, agradáveis ao “paladar”, bonitos aos olhos, satisfazendo até a soberba de nossa vida.
Mas pelo amor de Jesus por nossas almas, pela graça de Deus fomos salvos; nossos sentidos carnais tiveram acréscimo de visão espiritual e nos convertemos, entregamos nosso coração, nossa vida a Jesus, e tomamos uma decisão de entrarmos nesta luta, cobiça concupiscência entre a carne e o espírito, entre o espírito e a carne, mencionada em Gálatas 5.17.
A queda de um cristão não é algo súbito tipo estar caminhando, aparece um obstáculo, tropeça-se e cai. A queda é um processo. É uma semente contaminada, contagiosa que vai se espalhando de cristão para cristão. A princípio não sentimos o efeito, pois a semente primeiramente passa a experimentar o solo em que ela foi plantada. Se estéril contra a contaminação (pois estamos com nosso coração em Jesus e não no
homem), ela seca e morre. Porém se fértil à contaminação (desviamos os olhos de Jesus e passamos a enxergar somente os defeitos dos homens) ela germina, vira uma mudinha. Após cresce, vira uma árvore.
Então começa a dar frutos... frutos podres, cheios de sementes contagiosas. Nesse ponto o cristão já caiu, e começa a dar rasteira em outros cristãos.
Absolutamente não sou contra um cristão trocar de igreja. Creio que acima de tudo tem a direção espiritual de Deus, autoridade suprema sobre nossas vidas, e a Ele sim, devemos obediência incondicional, pois jamais terá fraquezas humanas, enganos, mentiras, cobiças, carnalidades.
Agora sou contra sim, à desculpa (consta na cartilha “Argumentos de um Crente Desviado”, de autoria do diabo, também conhecido por pseudônimos como satanás, príncipe das trevas, belzebu, besta, serpente, dragão, derrotado, condenado, e tantos outros que não vale a pena citar) de que não precisamos de uma igreja, pois as igrejas são lugares que se vêem os defeitos e pecados de pastores, membros... onde querem dinheiro, onde pregam o que não vivem, onde perseguem os seus semelhantes, onde existe arrogância e prepotência, onde a multiplicação de templos, a superlotação de fiéis dizimistas valem mais do que a contagem de almas salvas, libertas e resgatadas de satanás. Sim. Existem esses tipos de igrejas verdadeiramente. Mas existem igrejas com menos defeitos, ou digamos, com defeitos aceitáveis, levando-se em conta que perfeição só existe em Jesus, e toda e qualquer igreja, apesar de ter como cabeça, o Senhor Jesus, aqui na terra é administrada por homens.
Voltando à mensagem principal, ninguém pode ficar sem congregar. Sem estar em alguma igreja que pregue a Palavra de Deus, onde estão irmãos, a maioria em busca das mesmas coisas que a gente. Onde podemos ouvir a Palavra de Deus, e por aí vem a fé, e ninguém nos interrompem, como televisão, telefone, vizinhos, carros barulhentos, cachorros latindo, pessoas gritando ao nosso redor. Ali na igreja física mais
facilmente entramos na presença de Deus, e por menor ou mais repetitiva que seja a Palavra, Esta nunca volta vazia, sem antes fazer aquilo pela qual foi enviada, mesmo que não seja imediatamente, mas em tempos futuros.
Chega desta desculpa de que o pastor é isso, de que a igreja é aquilo, generalizando.
O gosto que o crente desviado sente na boca, é o gosto do próprio vômito sendo engolido após ter sido vomitado, provavelmente disfarçado de outro sabor.
Ninguém que já tenha provado o banquete que Jesus nos oferece fica feliz em se alimentar de vômito.
Como diz no início da mensagem, seu estado atual fica pior do que o primeiro. Todos querem ajuda. Mesmo parecendo que não, mesmo resistindo, mesmo vivendo uma vida podre alguns, mesmo escarnecendo, debochando, acusando a quem permanece fiel à Palavra, mesmo tudo isso, querem de volta a comunhão com Cristo e com os irmãos. Não julguem, não acusem. Não é nosso papel nem de juiz, nem de acusador.
Estenda tuas mãos. Quem está livre de cair?

Você que está desviado agora, sem forças pra voltar porque a acusação parece de uma gravidade tal que não tem volta, não tem saída, não tem justificação. MENTIRA DO DIABO!!!
Volta agora. É difícil? Claro que sim. É impossível? Claro que não! Seus pecados não têm como serem perdoados? Claro que sim. Deus é fiel e justo para te perdoar, não importa o tamanho do pecado, a gravidade dele, ou a quantidade. Só não existe perdão pro pecado contra o Espírito Santo, nem arrependimento pra quem já morreu.
Eu quero te ajudar a voltar ao caminho! Eu quero ser usado por Deus pra fazer esta obra. Mas não sou o único. Existem muitos mais! Pertinho de ti tem alguém, mesmo que a distância física seja grande, a distância virtual é pequena.
Volta pra Casa do Pai! Devolva ao Pai seu coração, sua vida que a Ele já pertence.
Deixa Ele te limpar, te por curativos, te curar das feridas, mesmo que leve tempo pra isso.
Esta é a tua hora!

Com amor.

Itamarati Santos
19/02/2011

OS DEVERES DAS MULHERES E DOS MARIDOS CRISTÃOS

“Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.” ( 1 Pe 3.1)
“Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.” ( 1 Pe 3.7)

Ainda não é uma mensagem!
Mas se alguém quiser que seja, será.
Com amor!

Itamarati Santos

domingo, 6 de fevereiro de 2011

“E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” At 9.5

Amados!
Procurei saber o que é aguilhão e o que é recalcitrar.
Agulhão é uma vara com ferrão usada pra tocar uma manada de bois. E recalcitrar, quer dizer resistir, teimar, desobedecer, não ceder, entre outras coisas.
Enquanto ouvia esta Palavra no “Jovens Em Ação”, programa jovem da rádio da igreja em que congrego, Deus foi me dando esta reflexão.
Quando Jesus falou ao Saulo, estas palavras, nos deu a entender que o Espírito Santo já o incomodava, pois Saulo estava resistindo, teimando, desobedecendo, não cedendo ao que lhe era digo.
Assim agora, neste instante tem pessoas fazendo este mesmo papel de Saulo. Estão debochando de quem é evangélico, perseguindo-os, fazendo-os passar por situações constrangedoras e de sofrimento devido às humilhações. Mas Deus está te incomodando, querendo te mostrar a verdade, querendo que você, com pequenas agulhadinhas aqui neste mundo, não venha a receber agulhadas profundas por toda a eternidade, em um lugar que não existe volta e de nada servirá o arrependimento.
No fundo, o que estas pessoas estão querendo é que Jesus fale com elas, e faça como fez com Saulo: Os convençam da verdade. E Jesus está agora falando com você, lhe revelando através desta mensagem a Sua vontade! Venha pra Cristo! Não perca esta oportunidade. Você não orou pedindo a Deus que lhe falasse onde estava a verdade? Se o que você está praticando, participando, era realmente o que Deus queria pra sua vida? Se este caminho o levará para a salvação Eis a resposta! Ouça, siga, converta-se hoje! “E disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6.)
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” (Apocalipse 3.20)
Mas Deus me disse mais do que isso. Disse-me que tem filhos desviados, onde Ele, através do Espírito Santo, chama de volta ao caminho. O boi leva agulhadas que o fere, que sangra, que machuca, que lhe causa ferimentos. Mas o boi sábio leva a primeira agulhada, e volta ao caminho. Já o obstinado, desobediente, que resiste, vai sofrendo, se perdendo, se machucando. Alguns podem morrer, outros, quando decidem obedecer, vem com muitos machucados e leva algum tempo para serem limpas as feridas, onde é necessário muitas vezes abrir mais fundo na carne, para poder limpá-las, colocar remédios, curativos, até serem curadas. E dói. (Todos nós sabemos disso). Mesmo assim, ficam marcas, cicatrizes.
Você que está desviado, pediu forças a Deus. Pediu na Palavra que o Espírito lhe convencesse a voltar, precisa mais o que? Hoje mesmo, peça perdão a Deus pelo tempo em que ficou desviado, faça uma oração de reconciliação, e volte ao Caminho , agradecendo ao Senhor por mais esta chance, pelo Seu amor, por nunca, jamais desistir de você!
O “Curador” está com o estojo de primeiros socorros pra agora mesmo começar a lhe tratar, se você permitir e tomar a decisão correta.
Lembre-se desta Palavra: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Rm 8.38-39)
Com amor em Cristo.

Itamarati Santos